Comandante do navio recebe Embaixador do Brasil no Uruguai

O Navio Polar “Almirante Maximiano” atracou, em 31 de março, no porto de Montevidéu, no Uruguai. A atracação ocorreu no escopo da 40ª Operação “Antártica” (OPERANTAR XL), e contou com a visita do Embaixador do Brasil no Uruguai, Marcos Leal Raposo Lopes, acompanhado do Representante Permanente do Brasil no Mercosul, Embaixador Antônio Simões.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, houve uma reunião com as presenças do Comandante da Armada da República Oriental do Uruguai, Almirante Jorge Wilson Menéndez; e do Presidente do Instituto Antártico Uruguaio, Brigadeiro Fernando Colina, além de diversas autoridades civis e militares brasileiras e uruguaias.

Durante o evento, foi destacada a capacidade da Marinha do Brasil operar em mares austrais; realizar pesquisas científicas; e manter presença contínua no Continente Antártico.

wdq4w36d56j8r5getruj7r6utg
Lembrança ao Comandante da Armada da República Oriental do Uruguai

Após um intervalo de dois anos devido à pandemia, o comparecimento do Navio Polar “Almirante Maximiano” e do Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” no Uruguai serviu para estreitar os laços de cooperação e amizade entre os países.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).