blank
Comandante do navio recebe Embaixador do Brasil no Uruguai

Google News

O Navio Polar “Almirante Maximiano” atracou, em 31 de março, no porto de Montevidéu, no Uruguai. A atracação ocorreu no escopo da 40ª Operação “Antártica” (OPERANTAR XL), e contou com a visita do Embaixador do Brasil no Uruguai, Marcos Leal Raposo Lopes, acompanhado do Representante Permanente do Brasil no Mercosul, Embaixador Antônio Simões.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na ocasião, houve uma reunião com as presenças do Comandante da Armada da República Oriental do Uruguai, Almirante Jorge Wilson Menéndez; e do Presidente do Instituto Antártico Uruguaio, Brigadeiro Fernando Colina, além de diversas autoridades civis e militares brasileiras e uruguaias.

Durante o evento, foi destacada a capacidade da Marinha do Brasil operar em mares austrais; realizar pesquisas científicas; e manter presença contínua no Continente Antártico.

blank
Lembrança ao Comandante da Armada da República Oriental do Uruguai

Após um intervalo de dois anos devido à pandemia, o comparecimento do Navio Polar “Almirante Maximiano” e do Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” no Uruguai serviu para estreitar os laços de cooperação e amizade entre os países.