O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizou, de 4 a 9 de janeiro, ações de presença nos Arquipélagos de Fernando de Noronha e de São Pedro e São Paulo.
Durante a comissão, uma comitiva do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) visitou a Estação Científica do Arquipélago de São Pedro e São Paulo e o terreno onde funcionará a Estação Científica de Fernando de Noronha.
No Arquipélago de Fernando de Noronha também foi visitada a Câmara Hiperbárica instalada nas dependências do Hospital São Lucas. O equipamento é utilizado no tratamento de doenças descompressivas decorrentes de acidentes de mergulho, bem como em outros casos que necessitem de oxigenoterapia hiperbárica.
Já no Arquipélago de São Pedro e São Paulo, além do apoio logístico prestado, militares habilitados para desinfecção de ambientes, material e pessoal realizaram a descontaminação da estação científica, como medida de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus.
No decorrer da comissão, o NPaOc “Araguari” realizou, ainda, ações de inspeção naval, com o propósito de contribuir com a salvaguarda da vida humana no mar e a segurança da navegação na área de jurisdição do Com3ºDN.

da Estação Científica do Arquipélago de São Pedro e São Paulo
Fonte: Marinha do Brasil
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19
PRF auxilia na escolta das Vacinas
Homenagem da PRF ao falecimento do irmão de farda Louback
Marinha transporta idosa debilitada em helicóptero para atendimento médico em Corumbá
Dom Orani João Tempesta leva a imagem de São Sebastião aos Fuzileiros Navais
PF investiu R$ 58 milhões em equipamentos para enfrentar os crimes violentos e às facções criminosas