No domingo, dia 05 de junho de 2022, o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”, da Marinha do Brasil, em uma parceria com o Hospital Naval de Natal, atracou no Porto de Recife, transportando profissionais da área de saúde, além de diversos materiais e doações, que serão destinados à população pernambucana, afetada pelas fortes chuvas que castigaram a região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

WhatsApp Image 2022 06 06 at 10.11.57 1

Cerca de uma tonelada de material médico-hospitalar, insumos e medicamentos, além de uma equipe de profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, foram enviados pela Marinha, a fim de incrementar a capacidade das equipes que se encontram trabalhando nos diversos municípios afetados.

WhatsApp Image 2022 06 06 at 10.59.01 1

Como ainda há áreas alagadas, a Marinha segue prestando apoio na distribuição de água e alimentos, no transporte de pessoas ilhadas, na assistência médica da população e na contenção de áreas de risco.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).