Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, atracou pela primeira vez no porto de Owendo, na cidade de Libreville, capital do Gabão, após a conclusão do exercício “Obangame Express 2022”.
Durante a estadia no porto, o navio recebeu a visita do Ministro Conselheiro Rodolfo Braga, Encarregado de Negócios do Brasil no Gabão, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Gabão, General de Divisão Ossima Ndong e, pelo Vice-Chefe de Operações do Estado-Maior da Marinha Nacional do Gabão, Capitão de Mar e Guerra Divakou Alain. Por ocasião da visita, foi destacada a importância da participação dos meios navais brasileiros e gabonenses nos exercícios voltados à segurança marítima.
A passagem pelo Gabão, antes do retorno do navio ao Brasil, teve o propósito de aumentar a ação de presença da Marinha do Brasil, no Golfo da Guiné, e permitiu o estreitamento de laços com aquele país. Além disso, proporcionou o levantamento de dados operacionais e de apoio logístico para futuras visitas de outros meios a esse porto, durante as operações que a Marinha do Brasil tem participado, na costa ocidental africana, como a “Obangame Express” e “Grand African NEMO”.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395