blank
Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” durante ação de presença no Arquipélago de Fernando de Noronha

Google News

O NPaOc Araguari (P-122) é um navio de patrulha oceânica da classe Amazonas, construído pela BAE Systems Maritime em 2010. Ele faz fiscalização na área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Em tempos de paz, ele tem a missão de fiscalizar os recursos do nosso mar territorial, da zona contígua e da zona econômica exclusiva (ZEE), fiscalizar as plataformas de petróleo impedindo ações de sabotagem, realizar operações de Busca e Salvamento (SAR), ao longo da extensa área marítima sob a responsabilidade do Brasil e reprimir as atividades ilícitas tais como: pesca ilegal, contrabando, narcotráfico e poluição do meio ambiente marinho contando com 2 lanchas Pacific 24 para auxiliar suas operações.

E no dia 12 estará aberto à visitação no Porto de Maceió, como parte da programação especial da inauguração do monumento em homenagem ao Almirante Tamandaré. A inauguração ocorrerá na praia da Ponta Verde, com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos. Abaixo endereços e horários.

Programação:

Evento: Visitação pública Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”
Local: Porto de Maceió
Endereço: Rua Sá e Albuquerque- Jaraguá, Maceió, AL
Horário: das 9h às 12h

Evento: Cerimônia de inauguração da estátua do Almirante Tamandaré
Local: Orla da praia da Ponta Verde
Endereço: Avenida Silvio Carlos Viana nº 27 – Ponta Verde, Maceió, AL
Horário: às 14h30