Google News

O Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, concluiu, em 30 de abril, a substituição de seus motores de combustão principal (MCP), engrenagens redutoras e silenciosos na Base Naval de Natal (BNN). O serviço de substituição desses itens foi realizado no Período de Manutenção Atracado (PMA), resultado de um esforço conjunto dos Setores Operativo e do Material, além das empresas Prestenavi e MTU.

Com o propósito de testar o funcionamento de todos os equipamentos no mar, nos dias 19 e 20 de abril, foi realizada a Experiência de Máquinas, ocasião em que o navio foi submetido a crescentes rotações dos motores e se comportou de forma satisfatória. Após esses testes, foi realizada a recomposição dos isolamentos térmicos dos dutos de descarga, deixando o navio pronto para retornar à sua fase operativa.

blank
Retirada do Motor do NPa “Macau”

A troca dos MCP visa à manutenção da prontidão e da disponibilidade do meio, visto que, com os novos motores, o navio ganhará em confiabilidade, eficiência e segurança para a realização das missões que lhe são atribuídas, sejam elas socorro e salvamento marítimo, operações navais, patrulha naval e Inspeção Naval, contribuindo para a salvaguarda da vida humana, para a segurança da navegação e para a defesa dos interesses do Brasil no mar.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui