Google News

O Navio-Patrulha (NPa) “Guanabara”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, resgatou, no dia 9 de setembro, um tripulante de uma embarcação pesqueira, que apresentava sintomas de infarto e necessitava de assistência médica imediata. O meio estava a 110 km da costa de Belém (PA), quando pediu ajuda da Marinha, por meio do Salvamar Norte, nucleado no Comando do 4º Distrito Naval, para prover o salvamento do enfermo.

O NPa “Guanabara”, atuando como Navio de Socorro Distrital, foi acionado, transportando a bordo médico e material para a estabilização do paciente. Ao atracar na Base Naval de Val de Cães, em Belém, após o resgate, o tripulante foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até um hospital da cidade para exames complementares.

O Serviço de Busca e Salvamento da Marinha tem a missão de prover o salvamento de pessoas em perigo no mar, no interior da área marítima de responsabilidade brasileira. Para isso, conta com navios de socorro, podendo, ainda, valer-se de outros navios e aeronaves da Força, bem como embarcações de entidades privadas e de órgãos governamentais, acionadas por uma estrutura de auxílio mútuo marítimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui