Navio-Patrulha “Guaíba” intercepta embarcação carregada de cigarros na área marítima de Pernambuco

blank
Navio-Patrulha “Guaíba” conduziu embarcação de pesca “Gohan” ao Porto de Recife (PE)

O Navio-Patrulha (NPa) “Guaíba”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE), realizou, no dia 25 de fevereiro, a interceptação da embarcação de pesca “Gohan”, carregada de cigarros sem comprovação documental, a cerca de 90 quilômetros da costa de Recife (PE).

Após a abordagem e o apresamento, o NPa “Guaíba” conduziu o barco de pesca até o Porto de Recife (PE), onde atracou em 26 de fevereiro. No interior da embarcação, que tinha cinco tripulantes, foi encontrada a quantidade estimada de três mil caixas de cigarros.

O Navio-Patrulha “Guaíba” é um dos navios empregados, na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, em missões de socorro e salvamento marítimo, operações navais, patrulha naval e inspeção naval, a fim de contribuir para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar.

blank
Grupo de Visita e Inspeção do NPa “Guaíba” localizou
cigarros sem comprovação na embarcação de pesca

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui