Navio-Patrulha “Araguari” é recepcionado após exercício marítimo na África Ocidental

Reencontro da tripulação do Navio-Patrulha “Araguari” com familiares após o fim de mais uma missão

No dia 10 de março, o Comando do 3º Distrito Naval, através do Núcleo de Assistência Social, promoveu um evento de recepção ao Navio-Patrulha “Araguari” no âmbito do Programa de Atendimento em Missões, da Diretoria de Assistência Social da Marinha. A iniciativa teve o apoio do Comando do Grupamento Naval do Nordeste, da Base Naval de Natal e do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.

Reencontro da tripulação com familiares

presentação da Banda de Fuleiros Navais na recepção do Navio-Patrulha “Araguari”

O evento proporcionou um momento de reencontro da tripulação do Navio-Patrulha “Araguari” com seus familiares após o término de mais uma missão. Esse encontro visa fortalecer os laços entre os militares e seus entes queridos, celebrando o retorno com segurança e a conclusão de mais uma etapa importante.

Participação na “Obangame Express” 2023

O Navio-Patrulha “Araguari” retornou após dois meses de participação na “Obangame Express” 2023, um exercício marítimo conjunto realizado na África Ocidental. Essa missão demonstra o compromisso e a cooperação entre as Marinhas participantes, reforçando a importância da presença e atuação naval em diferentes regiões do mundo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).