Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em cumprimento ao roteiro da XXXVI Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, o Navio-Escola (NE) “Brasil” atracou na Estação Naval de Mayport, em Jacksonville,Estados Unidos da América (EUA), em 19 de outubro. Durante a estadia no país, foram realizados eventos visando estreitar ainda mais os laços com aquela Nação amiga.
Entre as atividades promovidas, destaca-se o encontro ocorrido no dia 21, na residência do Comandante da U.S. Fourth Fleet, Contra-Almirante James A. Aiken, que contou com as presenças do Adido Naval nos EUA, Contra-Almirante Rogerio Pinto Ferreira Rodrigues, e do Comandante do Navio, acompanhado do Imediato e do Suboficial-Mor. No mesmo dia foi oferecida uma recepção a bordo do NE “Brasil”, com a presença do Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil junto às Nações Unidas, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar e do Presidente do Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa, Vice-Almirante AlexandreRabello de Faria, além de autoridades locais.

Os Guardas-Marinha da turma “Capitão de Fragata Luís Barroso Pereira” aproveitaram a passagem pelo solo estadunidense para aprimorarem a formação cultural. Eles visitaram o Esquadrão de Helicópteros de Ataque Marítimo, HSM-40 “Airwolves” e odestróier USS LASSEN, sediados na Estação Naval de Mayport. As visitas aos meios operativos da U.S. Navy contribuíram para o enriquecimento profissional dos futuros Oficiais.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395