Atendimento médico a ribeirinhos na comunidade Cuiabá Mirim

O Comando do 6º Distrito Naval, por meio do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, realizou, no período de 12 a 26 de abril, Assistência Médico-Hospitalar e Ações de Assistência Cívico-Social nas comunidades ribeirinhas do Rio Cuiabá e da região do Tramo Norte do Rio Paraguai, abrangendo o Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante o trânsito no Rio Cuiabá, o navio foi abordado diversas vezes por embarcações regionais com ribeirinhos solicitando atendimentos médicos de urgência, sendo prontamente atendidos a bordo. Foram realizados 122 atendimentos médicos, entregues 10.960 medicamentos, distribuídos kits odontológicos e realizadas doações de roupas e alimentos.

Após os atendimentos a bordo, foram cumpridos os protocolos de descontaminação e higienização vigentes para prevenção à Covid-19.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).