Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro” inicia atendimentos na Operação “Acre XXIII”

NAsH “Doutor Montenegro” abarrancado na cidade de Cruzeiro do Sul (AC)

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, chegou em Cruzeiro do Sul (AC) no dia 8 de fevereiro, dando início aos atendimentos na Operação “Acre XXIII”.

Após a chegada na cidade, o Comandante do NAsH “Doutor Montenegro” realizou reunião de planejamento e guiou uma visita a bordo com diversas autoridades, mostrando os compartimentos e a capacidade técnica e profissional disponível para levar atendimento às populações ribeirinhas.

No período 27 de janeiro a 13 de fevereiro, durante a subida do Rio Juruá até a cidade de Cruzeiro do Sul, foram realizados 324 atendimentos médicos, 145 odontológicos, 474 de enfermagem e 130 laboratoriais, nas comunidades Nova Aliança, Portelinha e Jaburu da Cidade do Juruá (AM); Nova União e São Sebastião, da cidade de Carauari (AM); Walter Bori, Nova Olinda e São Paulo, da cidade Itamarati (AM) e; Nossa Senhora das Graças, da cidade de Cruzeiro do Sul (AC).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O navio permanecerá em Cruzeiro do Sul até o nível do Rio Juruá subir, permitindo uma navegabilidade com segurança para as cidades de Porto Walter, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.

Reunião de planejamento da Operação “Acre” em Cruzeiro do Sul (AC)

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).