Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Iguatemi”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte (ComGptPatNavN), apreendeu, no dia 9 de outubro, duas embarcações de pesca, “Roberto Júnior A” e “Roberto Júnior IV” que navegavam nas proximidades da foz do Rio Amazonas, no litoral do Estado do Pará. A ação ocorreu durante a condução de ações de Patrulha Naval, em coordenação com o Comando do 4º Distrito Naval.
As embarcações foram apresadas por praticar infrações que caracterizam perigo ou risco potencial à navegação e à salvaguarda da vida humana, em descumprimento à Lei da Segurança do Tráfego Aquaviário. Após o apresamento, os barcos foram escoltados pelo NApOc “Iguatemi” até Santana (AP) e apresentados à Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), onde foram adotados os procedimentos administrativos decorrentes e realizadas inspeções por agentes da Polícia Federal, da Polícia Militar do Estado Amapá e do Ibama.
Em uma das embarcações, que não possuía licença para pesca válida, o Ibama apreendeu 10,5 toneladas de pescado e 4.200 metros de rede de pesca. Os peixes foram repassados para o Sesc do Amapá e serão doados para 24 instituições que prestam apoio a pessoas carentes, por intermédio do programa “Mesa Brasil”.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395