Google News

O Navio-Auxiliar (NA) “Pará”, subordinado ao Comando do 4° Distrito Naval, realizou, nos dias 13 e 14 de maio, a entrega de 4.000 cestas básicas e 400 caixas de materiais de higiene no município de Portel, na Ilha do Marajó (PA). A ação ocorreu em continuidade à Operação “Pão da Vida” do Programa “Abrace o Marajó”, de iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A cerimônia de entrega dos kits à Prefeitura de Portel, realizada no NA “Pará”, foi presidida pela gerente de Projetos do MMFDH, Marisa Romão, representando a ministra da Pasta. A solenidade teve a participação do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Valter Citavicius Filho, do Prefeito Municipal, Paulo Ferreira, e de outras autoridades locais.

O descarregamento das doações foi realizado de forma conjunta, por militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, em ação coordenada pelo Comando Conjunto Norte. Como medida preventiva, o material que saiu do navio foi desinfectado pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas, com sede em Belém (PA).

As doações beneficiarão diversas famílias ribeirinhas do Arquipélago do Marajó que estão em situação de vulnerabilidade social, agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui