blank
Atendimento médico a bordo do navio
Na tarde do dia 27 de abril, a equipe médica a bordo do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, realizou atendimento de emergência na comunidade rural Cuiabá Mirim, em Barão de Melgaço (MT).
O caso foi de um menino de nove anos, com reação alérgica grave e dispneia. Inicialmente, a equipe de saúde realizou as medidas de estabilização do quadro clínico, com aplicação de medicação intravenosa e intramuscular. A criança permaneceu em observação no navio e foi liberado após melhorar e sob orientações médicas.
Para o Comandante do navio, Capitão-Tenente Vinícius Rodrigues Travassos Alves, a presença do navio na região e a rapidez com que as medidas foram tomadas pela tripulação na chegada do paciente foram fundamentais para a salvaguarda da vida do pequeno ribeirinho. “Agradeço, em nome de todos do navio, a oportunidade de participar de mais uma edição do Projeto ‘Ribeirinho Cidadão’, cumprindo nossa missão, que é levar às famílias do Pantanal muito além de atendimentos médicos e odontológicos”, disse.
blank
O menino foi liberado após melhora do quadro clínico
O NAsH “Tenente Maximiano” suspendeu do cais da Flotilha de Mato Grosso no dia 12 de abril para percorrer cerca 1.500 quilômetros, de Ladário (MS) a Barão de Melgaço, até 5 de maio, para atender a comunidades ribeirinhas de ambos os municípios. A comissão faz parte, também, de ações conjuntas com o Tribunal Judiciário de Mato Grosso.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia