Google News

O Núcleo de Assistência Social da Diretoria de Hidrografia e Navegação (NAS-DHN) encerrou, em 19 de maio, o quarto grupo de preparação para a reserva e aposentadoria dos miliares e servidores civis do Complexo Naval da Ponta da Armação (CNPA). A atividade – de forma inédita na modalidade de Ensino à Distância – aconteceu durante oito semanas e faz parte do Projeto Reserva de Qualidade, desenvolvido em parceria com o Programa de Extensão Universitária da Universidade Federal Fluminense (UFF), intitulado “Um Novo Olhar sobre a Aposentadoria”.

Em 2017, o projeto gerido pelo NAS passou a ser coordenado pela Professora Doutora Janes Santos Herdy, seguindo a metodologia do programa da UFF. A parceria permitiu a inclusão de grupos de militares e servidores civis prestes à reserva e à aposentadoria. O novo formato possibilitou ampliar os conhecimentos da equipe técnica do Núcleo de Assistência com o aprimoramento de assuntos como o envelhecimento, saúde, dinâmicas de grupo e outros.

De acordo com a Professora Janes Herdy, o objetivo do programa, desde o início, em 2003, é contribuir, preventivamente, para que esta fase, muitas vezes acompanhada da velhice, encontre novas formas de administrar o tempo, priorizando sempre a qualidade de vida.

Neste ano, o grupo contou com a participação de dez militares e servidores de postos, graduações e categorias funcionais diversas, bem como de diferentes tempos de serviço na Marinha.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui