NApOc “Purus” desembarca suprimentos e equipamentos

O Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Purus”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, realizou, entre os dias 10 e 22 de outubro, a comissão “POIT V/2021”, em apoio ao funcionamento do Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT).

A comissão teve como finalidade o reabastecimento de alimentos, a substituição de parcela da guarnição de militares lotados na ilha, o transporte de equipamentos para a manutenção da sinalização náutica e das comunicações via satélite, além de pessoal especializado do Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha e da Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha.

Evidenciando a ininterrupta vigilância da Amazônia Azul, o NApOc “Purus” também realizou patrulha naval no limite da Zona Econômica Exclusiva (ZEE), com ação de presença, nas proximidades das Ilhas de Martim Vaz e na Bacia de Campos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).