NAM “Atlântico” recebe visitas ilustres durante a “Aspirantex/2021”

blank
Visitantes acompanhados pelos Comandantes do Com5ºDN, do ComDiv-2 e do NAM “Atlântico”

Google News

Ao encerrar o primeiro segmento de exercícios da “Aspirantex/2021”, no dia 21 de janeiro, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” recebeu ilustres cumprimentos. Atracado no porto de Itajaí (SC), com a Fragata “União”, o imponente navio da Marinha foi homenageado por simbólica demonstração de afeto catarinense, ocasião em que ficou evidenciada a vocação marítima dessa importante Unidade da Federação.

Na sua primeira atracação em Itajaí, o capitânia da Esquadra recebeu as visitas da Vice-Governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr; do Deputado Federal Luiz Armando Schroeder Reis; do Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster; do Comandante do 5º Distrito Naval (5ºDN), Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza; do Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni; além de representantes locais da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), do Consórcio Águas Azuis e do Porto de Itajaí.

Os sete primeiros dias de intensas atividades puderam auxiliar os Aspirantes na escolha dos Corpos e habilitações, além de treinar as tripulações dos navios. Nessa curta pausa até o próximo sábado (23), com o início da nova sequência exercícios no mar, será possível avaliar desempenhos e programar treinamentos com base nas performances observadas.

whatsapp image 2021 01 22 at 12.42.45 - NAM “Atlântico” recebe visitas ilustres durante a “Aspirantex/2021”
O Comandante do NAM “Atlântico”, Capitão de Mar e Guerra Mozart, ilustra para os visitantes o emprego das capacidades múltiplas do navio

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui