Visitantes acompanhados pelos Comandantes do Com5ºDN, do ComDiv-2 e do NAM “Atlântico”

Ao encerrar o primeiro segmento de exercícios da “Aspirantex/2021”, no dia 21 de janeiro, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” recebeu ilustres cumprimentos. Atracado no porto de Itajaí (SC), com a Fragata “União”, o imponente navio da Marinha foi homenageado por simbólica demonstração de afeto catarinense, ocasião em que ficou evidenciada a vocação marítima dessa importante Unidade da Federação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na sua primeira atracação em Itajaí, o capitânia da Esquadra recebeu as visitas da Vice-Governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr; do Deputado Federal Luiz Armando Schroeder Reis; do Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster; do Comandante do 5º Distrito Naval (5ºDN), Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza; do Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni; além de representantes locais da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), do Consórcio Águas Azuis e do Porto de Itajaí.

Os sete primeiros dias de intensas atividades puderam auxiliar os Aspirantes na escolha dos Corpos e habilitações, além de treinar as tripulações dos navios. Nessa curta pausa até o próximo sábado (23), com o início da nova sequência exercícios no mar, será possível avaliar desempenhos e programar treinamentos com base nas performances observadas.

whatsapp image 2021 01 22 at 12.42.45
O Comandante do NAM “Atlântico”, Capitão de Mar e Guerra Mozart, ilustra para os visitantes o emprego das capacidades múltiplas do navio

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).