NAM Atlântico e a Fragata União atracam no Porto de Itajaí

blank
Atlântico (A-140) subindo o rio Itajaí-Açu na manhã desta quinta-feira (21). Foto: Redes Sociais.

Google News

Pela primeira vez, o Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” (A-140) entrou na foz do rio Itajaí-açu na manhã desta quinta-feira (21), atracando no berço 04 do Porto de Itajaí. Na escolta do “Atlântico”, a Fragata “União” (F-45) subiu o canal logo em seguida, atracando no píer da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí.

Ambos os navios participam da operação “Aspirantex 2021”, destinada ao treinamento dos futuros oficiais da Marinha do Brasil, no qual vão praticar atividades de navegação e combate. Ao todo, 258 Aspirantes da Escola Naval estão participando dos exercícios em diferentes meios navais da esquadra brasileira, com o intuito de vivenciarem na prática os aprendizados que obtiveram na academia da Marinha do Brasil.

Os navios vão permanecer em Itajaí até o próximo sábado (23), quando partem em continuidade aos exercícios em alto mar. A “Aspirantex 2021” foi iniciada no dia 14 de janeiro, empregando seis meios da esquadra na área marítima compreendida entre as regiões sul e sudeste do país, com previsão de término no dia 5 de fevereiro.

Por conta do COVID-19, os navios Atlântico” (A-140) e União” (F-45) não estarão disponíveis à visitação pública.

Fonte: Itajaí Naval

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui