Ontem foi um dia marcado por intensas atividades humanitárias no Hospital Naval de Natal, destacando-se a sessão de musicoterapia, uma prática que proporciona conforto e esperança aos pacientes. A iniciativa, que é uma forma inovadora de evangelização, foi recebida com grande entusiasmo por todos os presentes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Musicoterapia: Um Método de Cura Através da Música

Snapinsta.app 412209509 3763567297304383 2346222617459336259 n 1080

A musicoterapia, reconhecida por seus múltiplos benefícios terapêuticos, tem se mostrado eficaz no tratamento de diversas condições de saúde, oferecendo um ambiente de relaxamento, alívio do estresse e promoção do bem-estar emocional e mental dos pacientes. Acredita-se profundamente no poder curativo da música e em sua capacidade de tocar as almas e elevar os espíritos.

Agradecimentos às Organizações Envolvidas

Para a realização dessa atividades, direcionamos um agradecimento especial ao Padre Jailson,  à Dona Flavia Rosa, à diretoria da Voluntárias Cisne Branco Seccional Natal – RN, e ao Abrigo do Marinheiro de Natal – RN pelo convite e organização dessa atividade significativa. A colaboração e o apoio dessas entidades foram cruciais para o sucesso do evento.

Benção e Esperança

Snapinsta.app 412397260 1314370552583366 1818490578236369811 n 1080

O evento foi concluído com uma mensagem de gratidão e a esperança de que tais iniciativas continuem a abençoar e trazer alívio aos que precisam. A musicoterapia no Hospital Naval de Natal não é apenas uma forma de tratamento, mas também um ato de amor e cuidado para com aqueles que estão em momentos de vulnerabilidade.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).