A mostra individual da artista Mary Dutra tem entrada franca e localiza-se no segundo andar do Museu Naval

A exposição individual “Do Mar ao Tempo – uma coletânea do azul”, da artista plástica Mary Dutra, está em cartaz no Museu Naval até 14 de agosto. Com a curadoria da Tartaglia Arte de Roma, a mostra traz pinturas, fotografias, painéis, objetos e videoarte abstratas, que remontam parte da trajetória da artista, resgatando suas origens familiares, com destaque para trechos de um livro, escrito por seu bisavô em 1928.

Enfatizando conceitos como Mar, Tempo, Azul, Geometria, Passado e Memórias, a exposição é composta por diferentes métodos e meios de representação. A cor azul tem predominância na seleção das obras e o tema “Tempo”, que serviu como base para as últimas exposições da artista, volta-se agora para a observação do mar, como “ciclo que só corre e nunca para”.

blank
Panorama da exposição “Do Mar ao Tempo – uma coletânea do azul”

Serviço

O Museu Naval situa-se no Centro da cidade do Rio de Janeiro, na Rua Dom Manuel, nº 15, Praça XV. Com entrada gratuita, para as exposições permanentes e temporárias, pode ser visitado de terça a domingo, das 13h às 17h. A mostra “Do Mar ao Tempo – uma coletânea do azul” pode ser apreciada no segundo andar do museu.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui