Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Museu da Imigração da Ilha das Flores (MIIF), localizado no Complexo Naval da Ilha das Flores, no município de São Gonçalo (RJ), realizou em 4 de novembro a sua reabertura, após um longo período fechado para visitação pública, em virtude das restrições impostas pelo enfrentamento à Covid-19.
Na ocasião, a equipe de monitores do Museu conduziu a visita de estudantes do Colégio Nossa Senhora das Dores, que desfrutaram de algumas das atividades desenvolvidas, dentre elas um tour cultural no circuito interno e a céu aberto sobre a imigração e também realizaram um ato sustentável de plantio de mudas de árvores. Já nos dias 16 e 17 de novembro, o MIIF recebeu integrantes do Grupo de Escoteiros de “Cachoeiras de Macacu” e do Grupo “Yrani de Ação Social”.

O MIIF integra o patrimônio histórico-cultural do município de São Gonçalo e de cidades vizinhas como Itaboraí e Niterói (RJ), registrando a chegada de milhares de imigrantes que ajudaram a construir a identidade do País e a memória da mais antiga hospedaria oficial do Brasil, o que torna o museu uma alternativa de enriquecimento cultural e de entretenimento gratuito.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395