Mudança de Comando na Aditância de Defesa do Brasil em Moçambique: Implicações e Expectativas

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em um momento significativo para as relações militares entre Brasil e Moçambique, a Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica do Brasil em Moçambique presenciou a mudança de comando no dia 28 de junho. Na cerimônia formal, o Coronel Leonardo Baptista Silva Pereira passou o cargo de Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico para o Coronel Vinícius Lacerda Vasquez.

Presença Notável na Cerimônia

A cerimônia foi presidida pelo Embaixador do Brasil em Moçambique, Ademar Seabra da Cruz Júnior, e contou com a presença de Oficiais-Generais representantes do Exército, Força Aérea e Marinha de Guerra de Moçambique, além de oficiais da Cooperação Militar Portuguesa, Adidos Militares de países amigos acreditados em Moçambique, integrantes do Corpo Diplomático, funcionários da Embaixada do Brasil e familiares.

Reforçando a Cooperação Bilateral

A ocasião também foi uma oportunidade para destacar o papel vital da Aditância de Defesa na promoção da cooperação no campo da Defesa entre Brasil e Moçambique. O Embaixador Ademar realçou a importância desse papel, enfatizando a aditância como um importante instrumento para o incremento da cooperação no campo da Defesa entre os dois países.

Expectativas para o Futuro

Com a chegada do Coronel Vinícius Lacerda Vasquez, há grandes expectativas de um fortalecimento contínuo dos laços de cooperação entre Brasil e Moçambique, principalmente na área da Defesa. A transição de liderança marca um novo capítulo nas relações bilaterais entre as duas nações, reiterando o compromisso do Brasil em contribuir para a estabilidade e o progresso de Moçambique.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas