Projeto busca oportunizar novas experiências durante as férias

O dia 5 de julho foi um dia marcante para cerca de 50 crianças e adolescentes do Projeto “Missão Calebe”, uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia que tem como objetivo proporcionar novas experiências a jovens durante as férias. O destino da excursão foi a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), um lugar onde puderam expandir seus horizontes e entender mais profundamente o papel da Marinha do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Explorando a Capitania Fluvial de Mato Grosso

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações físicas da CFMT, aprender sobre a história e as atribuições da Marinha do Brasil no estado de Mato Grosso. Eles foram acompanhados pelo coordenador do projeto na região do Bela Vista, o Capitão Bombeiro Militar Luiz Antonio Amaral, do Corpo de Bombeiros Militar de Cuiabá, além dos próprios organizadores da atividade.

Formando Cidadãos Conscientes

Para a Ajudante da CFMT, Jerusa Mara Grossi, “essa experiência contribui com a formação cívico-militar dos adolescentes, além do desenvolvimento da mentalidade marítima, bem como de outros valores que servirão como base para tornarem-se multiplicadores de temas relevantes na sociedade, como cidadania, respeito ao próximo e comportamento social“, destacou. Por meio de atividades como essas, o projeto “Missão Calebe” e a Marinha do Brasil estão desempenhando um papel ativo na educação de jovens, fornecendo-lhes uma compreensão mais profunda de importantes instituições nacionais.

Ecos para o Futuro

Esta visita à CFMT é apenas uma das muitas atividades realizadas como parte do Projeto “Missão Calebe”. Cada visita, cada nova experiência, ajuda a moldar o futuro desses jovens. Eles estão aprendendo lições valiosas que carregarão consigo enquanto crescem, lições que eventualmente passarão adiante. Por meio desses jovens, a Marinha do Brasil e o Projeto “Missão Calebe” estão plantando sementes de cidadania consciente que florescerão para benefício de toda a sociedade.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).