blank

Google News

No dia 20 de abril, foi realizada a reunião de coordenação e planejamento pela Missão Brasileira de Cooperação em Engenharia Militar (MBCEM) junto a integrantes do Exército Senegalês e da Direção de Engenharia e Infraestrutura das Forças Armadas do Senegal (DIRGEN). A atividade ocorreu nas instalações do Batalhão de Apoio de Engenharia (BSG), localizado na cidade de Bargny, Senegal.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A reunião teve a finalidade de atualizar os conhecimentos sobre as necessidades de especialização do corpo técnico da DIRGEN; verificar o andamento das obras da nova Escola de Aplicação de Engenharia; verificar a situação do material e equipamentos utilizados na formação das diversas especialidades na área de Engenharia Militar; fortalecer os laços de amizade e de camaradagem entre os integrantes da MBCEM e da DIRGEN; propor soluções para a capacitação de militares das Forças Armadas do Senegal; e conhecer as capacidades e instalações do Campo Militar Capitão Moussa Dioum.

Segundo o Comandante do BSG, Tenente-Coronel Abdou Niane, a MBECM tem um papel muito importante para a engenharia militar no Senegal, pois colabora na formação e no aperfeiçoamento do corpo técnico de militares que compõe as diversas unidades militares da DIRGEN.

Anualmente, a MBCEM planeja, organiza e executa cursos, estágios e atividades de instrução, no Senegal e no Brasil, que visam atender as necessidades de formação técnica de militares especialistas, tudo a pedido do Comandante e Diretor da DIRGEN, Coronel Cheikhou Mahamadou Lamine Boucounta Camara.

Fonte: Aditância do Brasil no Senegal