A Minsait, uma empresa Indra, se une ao Abrigo do Marinheiro, associação civil que atua na promoção da qualidade de vida da família naval, para oferecer capacitação gratuita, focada em tecnologias Salesforce, para reservistas da Marinha. A parceria foi firmada no dia 8 de novembro, em um ato solene, na Diretoria de Assistência Social da Marinha, no Rio de Janeiro.

O programa inédito no Brasil consiste em oferecer aos militares, servidores civis e pensionistas da Marinha do Brasil, reservistas, a oportunidade de capacitação em diversas tecnologias Salesforce, conectando os alunos ao desenvolvimento de novas habilidades, progressão na carreira e acesso a recursos de emprego no setor TI, um dos que mais cresce no país.

“Esta é uma possibilidade ímpar para todos que querem mudar de área ou ter uma segunda profissão. O programa vai oferecer aos candidatos uma visão robusta dos temas mais relevantes que estão movimentando o mercado de trabalho, além de poderem se especializar em uma das principais plataformas de tecnologia do mundo, que é a Salesforce”, explica Marcelo Bernardino, CEO da Minsait e Indra no Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ao todo serão oferecidas 100 vagas para as áreas de consultoria, administrador e desenvolvedor Salesforce. O programa que tem duração de até três meses, será realizado de forma totalmente online e contará com capacitação guiada, treinamento em classes virtuais, avaliação, contratação e on-the-job learning. Ao final do curso, os participantes receberão o certificado de conclusão e os 20 alunos que se destacarem no programa serão contratados para trabalhar na Minsait.

“Um dos objetivos estratégicos da Diretoria de Assistência Social da Marinha é contribuir para que o processo de transição do serviço ativo para a Reserva seja feita de forma planejada e consciente. Dessa forma, a parceria pioneira que hoje se inicia será muito importante, pois permitirá aos nossos veteranos uma possibilidade de recolocação profissional, com melhores oportunidades por meio de capacitação educacional. E para cumprir essa missão, estaremos unidos, Abrigo do Marinheiro, a Diretoria de Assistência Social da Marinha e a Minsait, preparando nossos militares reservistas para a nova etapa de suas vidas em busca de uma carreira bem-sucedida no mercado de trabalho”, comenta Ricardo Jaques Ferreira, Contra-Almirante e Diretor Geral do Abrigo do Marinheiro.