Google News

No dia 12 de novembro, nas dependências da 3ª Auditoria da 3ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM), em Santa Maria-RS, foi realizada a solenidade de inauguração da peça Âncora Tipo Almirantado, doada pela Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA), por intermédio do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN). Na ocasião, estavam presentes o Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, e o Juiz Federal Titular da 3ª Auditoria da 3ª CJM, Dr. Celso Celidonio.

A solenidade contou também com as seguintes autoridades: o Comandante da Ala 4, Coronel Aviador Aly Cesar Charone; o Tenente Coronel Wellington Marcelo Fernandes, representando o Coronel Aviador Wilson Paulo Correa Marques, Comandante da Base Aérea de Santa Maria; o Capitão de Mar e Guerra Átrio de Oliveira Cruz; e o Capitão dos Portos de Porto Alegre, representando o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza.

blank
Ministro do STM, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, fazendo uso da palavra

A Âncora se juntará ao Canhão Ordnance, modelo 1941, e à Deriva da Aeronave A-1A 5530, peças cedidas, respectivamente, pelo Exército e pela Força Aérea, completando, assim, a tríade representativa das Forças Armadas.