Inauguração da peça Âncora Tipo Almirantado, doada pela CFPA por intermédio do Com5ºDN

No dia 12 de novembro, nas dependências da 3ª Auditoria da 3ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM), em Santa Maria-RS, foi realizada a solenidade de inauguração da peça Âncora Tipo Almirantado, doada pela Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA), por intermédio do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN). Na ocasião, estavam presentes o Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, e o Juiz Federal Titular da 3ª Auditoria da 3ª CJM, Dr. Celso Celidonio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A solenidade contou também com as seguintes autoridades: o Comandante da Ala 4, Coronel Aviador Aly Cesar Charone; o Tenente Coronel Wellington Marcelo Fernandes, representando o Coronel Aviador Wilson Paulo Correa Marques, Comandante da Base Aérea de Santa Maria; o Capitão de Mar e Guerra Átrio de Oliveira Cruz; e o Capitão dos Portos de Porto Alegre, representando o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza.

blank
Ministro do STM, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, fazendo uso da palavra

A Âncora se juntará ao Canhão Ordnance, modelo 1941, e à Deriva da Aeronave A-1A 5530, peças cedidas, respectivamente, pelo Exército e pela Força Aérea, completando, assim, a tríade representativa das Forças Armadas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).