esd

A Escola Superior de Defesa (ESD), do Ministério da Defesa, abriu chamada pública para redistribuição de cargos da carreira de professor do magistério superior, aos servidores que tenham interesse em compor o quadro de profissionais da instituição. Ao todo, são quatro vagas, divididas em duas temáticas, e as inscrições podem ser realizadas de 15 de agosto a 16 de setembro, por meio do e-mail [email protected].

Na primeira área temática, “Geopolítica e Crises Internacionais”, as vagas são destinadas para profissionais que possuam título de doutor reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer uma das seguintes áreas de conhecimento: Relações Internacionais, Geografia, História, Ciência Política, Ciências Sociais, Estudos Estratégicos ou Ciências Militares.

Para as vagas em “Orçamento Público e Economia de Defesa”, os profissionais também precisam possuir título de doutor reconhecido pelo MEC. Neste caso, nas áreas de Ciências Econômicas, Economia, Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Contabilidade, Políticas Públicas, Engenharia, Relações Internacionais, Estudos Estratégicos ou Ciências Militares.

Para efetivar a inscrição, o interessado deverá providenciar, de forma digital, a documentação exigida pela instituição.

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui