blank

Google News

No período de 28 a 31 de março, os recrutas do 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) participaram da Operação Gorro, um exercício no terreno com o objetivo de desenvolver os conhecimentos básicos do militar que serve na Região Amazônica.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A Operação Gorro contou com a participação de 53 soldados do 1º B Log Sl, todos vivenciando o período da instrução individual básica. Durante os dias que permaneceram no terreno, os recrutas participaram de diversas instruções, nos períodos diurno e noturno, tais como: pista do esclarecedor, transposição de curso d’água, orientação diurna, fortificações, combate à baioneta, pista de 1º socorros, orientação noturna, pista de progressão poturna, silenciamento de sentinelas, nós e amarrações além de realizarem marcha de 12 km.

Foram desenvolvidos e aprimorados os atributos da área afetiva, essenciais ao militar da caserna, com destaques para os atributos: coragem, camaradagem, espírito de corpo, perseverança, iniciativa e liderança.

O exercício tem por finalidade aprimorar o aprestamento operacional, manter a rigidez da tropa, e as condições de combate após atividade de esforço moderado. Com a conclusão da Operação Gorro, os participantes tornaram-se aptos à realização do Estágio Básico do Combatente de Selva, que marcará o término do período de instrução.

Fonte: 1º B Log Sl