Militares recebem diploma do Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior

blank

Google News

No dia 13 de maio, 69 oficiais superiores do Exército Brasileiro concluíram o Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior (CGAEM), realizado na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx). A cerimônia de conclusão do CGAEM ocorreu no auditório do Colégio Militar de Salvador e foi presidida pelo Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho.

O Comandante da EsFCEx/ CMS disse durante a solenidade: ”Pelos excelentes resultados alcançados e por tudo que demonstraram ao longo dessa trajetória, estou convicto de que os nossos concluintes do CGAEM retornarão às suas organizações militares em melhores condições de contribuir com o nosso Exército e muito mais capazes e motivados para o  prosseguimento de suas carreiras”.

A primeira fase do curso foi realizada na modalidade de ensino a distância, e consistiu em uma especialização em Gestão Pública, conduzida pela Universidade Sul de Minas. Na fase presencial, iniciada em 22 de fevereiro, os oficiais-alunos receberam instruções sobre assuntos específicos das áreas de gestão de pessoal, logística e mobilização, orçamento e finanças e comunicação social.

Durante a cerimônia, foram agraciados o Tenente-Coronel Wellington da Silva Azevedo, que teve o trabalho de conclusão de curso considerado o melhor dentre os apresentados, e o Major Kleiton Braz Pereira, por ter se destacado na execução das tarefas componentes da fase presencial do curso.

A cerimônia contou com as presença do Chefe do Escritório Regional da Poupex e antigo Comandante da EsFCEx/CMS, Coronel Marconi Gomes Stefanel,  e do Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS), Coronel Rubem Mendes da Costa Neto.

A cerimônia de encerramento foi transmitida ao vivo, para que os familiares, que não puderam estar presentes, por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, conseguissem acompanhar e prestigiar a conquista dos militares que concluíram o CGAEM.

Fonte: Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui