No dia 13 de maio, 69 oficiais superiores do Exército Brasileiro concluíram o Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior (CGAEM), realizado na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx). A cerimônia de conclusão do CGAEM ocorreu no auditório do Colégio Militar de Salvador e foi presidida pelo Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho.

O Comandante da EsFCEx/ CMS disse durante a solenidade: ”Pelos excelentes resultados alcançados e por tudo que demonstraram ao longo dessa trajetória, estou convicto de que os nossos concluintes do CGAEM retornarão às suas organizações militares em melhores condições de contribuir com o nosso Exército e muito mais capazes e motivados para o  prosseguimento de suas carreiras”.

A primeira fase do curso foi realizada na modalidade de ensino a distância, e consistiu em uma especialização em Gestão Pública, conduzida pela Universidade Sul de Minas. Na fase presencial, iniciada em 22 de fevereiro, os oficiais-alunos receberam instruções sobre assuntos específicos das áreas de gestão de pessoal, logística e mobilização, orçamento e finanças e comunicação social.

Durante a cerimônia, foram agraciados o Tenente-Coronel Wellington da Silva Azevedo, que teve o trabalho de conclusão de curso considerado o melhor dentre os apresentados, e o Major Kleiton Braz Pereira, por ter se destacado na execução das tarefas componentes da fase presencial do curso.

A cerimônia contou com as presença do Chefe do Escritório Regional da Poupex e antigo Comandante da EsFCEx/CMS, Coronel Marconi Gomes Stefanel,  e do Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS), Coronel Rubem Mendes da Costa Neto.

A cerimônia de encerramento foi transmitida ao vivo, para que os familiares, que não puderam estar presentes, por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, conseguissem acompanhar e prestigiar a conquista dos militares que concluíram o CGAEM.

Fonte: Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador
Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui