No dia 10 de novembro, no ambiente da Operação Meridiano, o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, esteve na Base Aérea de Santa Maria (BASM), sediada na cidade de Santa Maria-RS, acompanhado por diversas autoridades, onde teve a oportunidade de cumprimentar os militares da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) e do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Btl Op Esp Fuz Nav), que estavam aprestados para realizar um exercício na zona de Lançamento Jéssica, localizada na cidade de Bagé-RS.

O Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pará-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) ficou responsável por operar o Terminal de Carga (TECA), instalação onde é realizada a dobragem  de paraquedas de tropa e de salto livre operacional, a preparação de cargas médias e pesadas para o lançamento aéreo de suprimento, a distribuição de paraquedas e a equipagem da tropa paraquedista.

O Ministro aproveitou a ocasião para ressaltar a importância das operações conjuntas, bem como da estrutura logística envolvida no exercício, parabenizando a todos pelo profissionalismo evidenciado na Operação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pará-quedas e Suprimento pelo Ar

 

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).