Militares do CMS embarcam para a Operação Acolhida (Roraima)

blank

O Comando Militar do Sul informa que o embarque, para Roraima, dos primeiros militares do 11o Contingente da Operação Acolhida inicia às 5h desta sexta-feira, 30 de abril de 2021, no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O 11o Contingente da Operação Acolhida será constituído por 635 militares das Forças Armadas, sendo 534 do Exército Brasileiro da área do Comando Militar do Sul.

Ao todo, são 483 militares do Exército que servem em Organizações Militares do Rio Grande do Sul. O 11o Contingente também terá a participação de 38 militares do segmento feminino.

Todos os integrantes do 11o Contingente participaram de um período de preparação, na qual foram ministradas diversas instruções como: primeiros socorros, direitos humanos, controle e aconselhamento de refugiados, operações de segurança, entre outras.

Operação Acolhida

A Operação Acolhida é uma força-tarefa humanitária executada e coordenada pelo Governo Federal, com o apoio de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil, oferecendo assistência emergencial aos refugiados venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira com a Venezuela e Roraima.

A Operação Acolhida é organizada em 3 eixos:

  • ordenamento da fronteira, com a emissão de documentação, vacinação e operação de controle;
  • acolhimento, ao oferecer abrigo temporário, alimentação e atenção à saúde;
  • interiorização, deslocando refugiados venezuelanos, voluntários, de Roraima para outros Estados do Brasil, com objetivo de inclusão socioeconômica.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui