Militares do CIAMPA visitam Escola Municipal Almirante Frontin

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Militares do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) visitaram, em 4 de novembro, a Escola Municipal Almirante Frontin (EMAF), instituição de ensino apadrinhada pela organização militar.

O evento marcou a entrega da revitalização da fachada da escola, realizada por um destacamento de militares responsáveis pela pintura e também pela reforma da área recreativa. Essas melhorias visam promover um ambiente mais acolhedor, motivar os alunos a conservarem as dependências físicas da escola e estreitar o relacionamento da Marinha com a comunidade local.

Na ocasião, os militares do CIAMPA conduziram o cerimonial à Bandeira com o canto do Hino Nacional, que foi entoado por todos os presentes, evidenciando a importância dos Símbolos Nacionais. Os alunos, como forma de demonstrar o orgulho de pertencimento à EMAF e homenagear a MB entoaram, ainda, o hino da Escola e, em seguida, a Canção “Cisne Branco”.

O CIAMPA expôs, no auditório da Escola, um mostruário com alguns itens da Equipagem Básica utilizada pelos fuzileiros navais, miniaturas de armadilhas e abrigos utilizados em uma sobrevivência na selva, ração operativa, dentre outros. Os militares explicaram a finalidade de cada item e permitiram que os alunos tivessem contato com os materiais. Além disso, foi realizada uma oficina de camuflagem, por meio da qual as crianças pintaram seus rostos utilizando os bastões de camuflagem, sentindo-se verdadeiros combatentes anfíbios, segundo relatos dos próprios alunos.

blank
Exposição de mostruário de Equipagem Básica do CFN

Também foi exibido um vídeo com diversas atividades operativas realizadas pela MB e proferida palestra apresentando sua importância para o País e as formas de ingresso na Força.

O evento contou ainda com a presença do “Navalzinho”, o mascote do CFN, que fez a alegria dos presentes ao chegar de surpresa, interagindo com os alunos.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas