Google News

Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel (12ª Bda Inf L Amv) receberam capacitação em Logística Aeromóvel. A atividade teve como objetivo capacitar militares de todas as unidades da Brigada nas atividades de preparação de fardos logísticos em condições de serem transportados por helicóptero, aprimorando, assim, os processos de suprimento em operações aeromóveis.

A atividade foi coordenada pelo 22º Batalhão de Logística Leve Aeromóvel (22º B Log L Amv) com a cooperação do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), situado na cidade de Taubaté (SP).

blank

Durante o estágio, foram ministradas instruções sobre preparação e operação de locais de aterragem, preparação de cargas internas e externas em aeronaves de asas rotativas, utilização de pallets, condução de reuniões elucidativas, entre outras. Além da parte teórica, os militares puderam praticar os ensinamentos adquiridos utilizando equipamentos e aeronaves da Aviação do Exército.

A 12ª Bda Inf L Amv, sediada no estado de São de Paulo, é uma Grande Unidade de Emprego Estratégico da Força Terrestre com capacidade de operar com rapidez em qualquer parte do território nacional. Para cumprir com seus objetivos, a Brigada deve possuir uma cadeia logística bem estruturada e adestrada. Única unidade capacitada em operar a logística aeromóvel, o 22º B Log L Amv é a unidade responsável pelo apoio logístico à Brigada.

Fonte: 22º Batalhão de Logística Leve Aeromóvel

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui