Militares de Brigada Aeromóvel recebem capacitação em logística de transporte por helicóptero

Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel (12ª Bda Inf L Amv) receberam capacitação em Logística Aeromóvel. A atividade teve como objetivo capacitar militares de todas as unidades da Brigada nas atividades de preparação de fardos logísticos em condições de serem transportados por helicóptero, aprimorando, assim, os processos de suprimento em operações aeromóveis.

A atividade foi coordenada pelo 22º Batalhão de Logística Leve Aeromóvel (22º B Log L Amv) com a cooperação do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), situado na cidade de Taubaté (SP).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante o estágio, foram ministradas instruções sobre preparação e operação de locais de aterragem, preparação de cargas internas e externas em aeronaves de asas rotativas, utilização de pallets, condução de reuniões elucidativas, entre outras. Além da parte teórica, os militares puderam praticar os ensinamentos adquiridos utilizando equipamentos e aeronaves da Aviação do Exército.

A 12ª Bda Inf L Amv, sediada no estado de São de Paulo, é uma Grande Unidade de Emprego Estratégico da Força Terrestre com capacidade de operar com rapidez em qualquer parte do território nacional. Para cumprir com seus objetivos, a Brigada deve possuir uma cadeia logística bem estruturada e adestrada. Única unidade capacitada em operar a logística aeromóvel, o 22º B Log L Amv é a unidade responsável pelo apoio logístico à Brigada.

Fonte: 22º Batalhão de Logística Leve Aeromóvel

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui