Militares da Marinha concluem o curso de Guerra Cibernética no Exército Brasileiro

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.
No período de 4 de junho a 30 de novembro, foi realizada no Centro de Instrução de Guerra Eletrônica (CIGE), do Exército Brasileiro, em Brasília-DF, a fase presencial do Curso de Guerra Cibernética para Oficiais e Praças da Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira. Antes dessa fase, os militares realizaram, na modalidade à distância, com duração aproximada de um mês, a etapa básica de habilitação, pré-requisito para a conclusão do curso.
A MB participou com nove militares. O corpo docente foi composto por militares e civis com grande expertise na área cibernética, alguns com Mestrado e Doutorado. A dinâmica do curso compreendeu instruções teóricas e práticas em simuladores e laboratórios, visitas técnicas em OM e Instituições relacionadas ao Setor Cibernético e exercícios operativos no terreno.
recebendo_das_maos_do_comandante_de_comunicacoes_e_guerra_eletronica_do_exercito
Sargento Higor recebe das mãos do Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército o prêmio por ter sido o 1º colocado do Curso de Guerra Cibernética para Praças
Na etapa final, os alunos apresentaram trabalhos de conclusão de curso, sendo que os temas apresentados pelos militares da MB consideraram o interesse da Força.
Todos os militares da MB tiveram desempenho destacado, cabendo ressaltar a primeira colocação do sargento Higor Gabriel Dias Correia de Farias, no curso de Praças. No curso de Oficiais, destacaram-se o Primeiro-Tenente (T) Diogo Gonçalves Soares e o Capitão-Tenente Vanderlan Silva da Costa, que obtiveram os 3º e 4º lugares, respectivamente.
“O Curso de Guerra Cibernética contribuiu para a capacitação dos militares da MB, que em breve utilizarão os conhecimentos adquiridos no espaço cibernético de interesse da Instituição”, afirmou o Contra-Almirante Francisco Neves, Chefe do Estado-Maior Conjunto do ComDCiber.
Fonte: MB

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas