No dia 12 de novembro, uma comitiva do Curso de Comando e Estado-Maior do Comando Superior de Educação do Exército da Guatemala esteve em visita ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Recebidos pelo Diretor do MNMSGM, os visitantes assistiram a uma palestra abordando sobre a participação das Forças Armadas brasileiras no Teatro de Operações da Europa, e a abnegação do Comandante da Força Expedicionária Brasileira, Marechal João Baptista Mascarenhas de Moraes, em repatriar, no ano de 1960, os restos mortais dos 462 militares brasileiros tombados em solo italiano.

Os militares guatemaltecos realizaram uma visita mediada ao Espaço Cultural. Todos os protocolos referentes às medidas sanitárias contra a covid-19 foram realizados.

Fonte: MNMSGM

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).