Google News

A Capitania Fluvial de Tabatinga, subordinada ao Comando do 9° Distrito Naval, realizou, no dia 5 de julho, o resgate de uma família de indígenas da etnia Tikuna, no Rio Solimões, nas proximidades do município de Tabatinga (AM). O resgate ocorreu no momento em que uma equipe de Inspeção Naval da Capitania regressava de atividades no município de Benjamin Constant (AM).

A família, composta por seis adultos e duas crianças, havia se deslocado da Comunidade de São Gabriel para Tabatinga em uma embarcação regional de pequeno porte, quando um tronco atingiu o casco projetando todos no rio. Os militares da CFT, que estavam passando no local, realizaram o resgate da família, levando-a para a embarcação “Agência Escola Flutuante Mutirum III”, pertencente à Capitania.

Os indígenas foram transportados para o Porto de Tabatinga, onde um oficial médico da Capitania realizou os primeiros atendimentos e constatou que todos estavam em boas condições de saúde. Após o resgate, a família recebeu orientações sobre a importância do uso do colete salva-vidas, item obrigatório em uma embarcação.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui