blank

Niterói (RJ) – No dia 19 de julho, a Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército (AD/1), em parceria com órgãos municipais, recuperou a Praça Duque de Caxias, localizada no bairro São Domingos, próximo ao Forte do Gragoatá.

A iniciativa teve como principal foco a revitalização de áreas da cidade no entorno das instalações militares, proporcionando maior segurança e bem-estar à população que vive no bairro, além de ajudar na recuperação da Praça que leva o nome do Patrono do Exército Brasileiro e que havia sido ocupada por moradores de rua.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Tal ação precede a comemoração do Dia do Soldado, que será celebrado em formatura naquele local, ocasião em que será inaugurada uma nova placa sob o busto do Duque de Caxias com um resumo biográfico do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, de maneira a permitir a difusão dos feitos do ícone máximo do Exército Brasileiro às novas gerações de niteroienses.

Fonte: Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército