blank

Google News

No dia 8 de abril, foi concluído o Treinamento Específico de Mergulho a Ar e Resgate (TEMAR/2022), realizado no Centro de Instrução de Operações Especiais, berço das operações especiais e escola de mergulho do Exército Brasileiro, credenciado pela Marinha do Brasil.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Treinamento Específico de Mergulho a Ar e Resgate tem a duração de duas semanas e é destinado aos cabos e soldados das organizações militares especiais de mergulho. O treinamento tem por objetivo a capacitação de Mergulho Autônomo e a Ar Comprimido, em profundidades de até 39 metros, combinando atividades em ambiente controlado e não controlado, a fim de realizar a busca e resgate de pessoal e material em ambiente subaquático.

Concluíram com aproveitamento o TEMAR/2022 21 militares das seguintes organizações militares do Exército Brasileiro, sendo quatro do Centro de Instrução de Operações Especiais, cinco do 1º Batalhão de Ações de Comandos, cinco do Batalhão de Apoio às Operações Especiais, dois da 3ª Companhia de Forças Especiais, quatro da Companhia de Precursores Pára-quedista e um do Batalhão de Comando e Serviços da Academia Militar das Agulhas Negras.

Fonte: Centro de Instrução de Operações Especiais