No dia 14 de outubro, o Comandante da “Escuela de Inteligencia del Ejército” (EIME), Coronel Walter Gustavo Mendieta Leyton, recebeu o Adido de Defesa e do Exército e Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP), Coronel Nilberti Viana Gramosa, e os integrantes da CMBP em visita institucional.

A EIME é um Estabelecimento de Ensino componente do Instituto de Educação Superior, do Comando de Institutos Militares de Ensino do Exército (CIMEE), que tem a função de planejar, organizar, executar e avaliar os diferentes cursos de especialização em inteligência militar, a fim de preparar e aperfeiçoar os recursos humanos das Forças Armadas do Paraguai.

Fonte: CMBP
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).