
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Bogotá (Colômbia) – No dia 05 de outubro foi comemorado os 208 anos da criação da Arma de Engenharia do Exército Nacional da Colômbia. Nesse evento, os militares da Engenharia do Brasil que integram o Grupo de Assessores Técnicos Interamericanos na Colômbia (GATI-CO), Tenente-Coronel de Engenharia do Exército Brasileiro Cláudio Santos Bispo e Capitão-Tenente (FN) da Marinha do Brasil Gustavo Lopes da Silva Freitas, foram condecorados com a maior comenda da Engenharia Militar colombiana.
A Medalha Militar “Torre de Castilla” é concedida às personalidades civis, nacionais e internacionais, e aos militares colombianos e estrangeiros que são reconhecidos pelos seus relevantes serviços prestados à Arma de Engenheiros da Colômbia. Os oficiais brasileiros realizam missões em conjunto com a Escola de Engenheiros Militares, proporcionando assessoramento técnico em temas de desminagem e conduzindo a capacitação e certificação dos Monitores Nacionais em Desminagem Humanitária.
O evento foi presidido pelo Comandante do Exército Nacional da Colômbia, que fez a entrega da medalha aos Assessores Interamericanos do GATI-CO. Na ocasião, foram proferidas palavras de agradecimento ao Brasil pela participação dos seus militares da Arma de Engenharia em apoio à desminagem humanitária em áreas colombianas. Além disso, reconheceu o profissionalismo, a dedicação e o espírito de camaradagem e união com os militares do país irmão.
Os integrantes do GATI estão lisonjeados pelo reconhecimento em contribuírem na ampliação da capacidade operacional dos militares colombianos em suas operações de desminagem humanitária e com isso, enaltecendo a imagem da Engenharia Militar do Brasil junto ao Comando Geral das Forças Militares da Colômbia.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395