Cerca de 200 militares brasileiros se formaram no último domingo e ontem mesmo embarcaram para os Estados Unidos, a fim de participar da Operação Culminating, entre os exércitos brasileiro e norte-americano.

O exercício bilateral será realizado de 18 de janeiro a 21 de fevereiro de 2021, no Joint Readiness Training Center (JRTC), em Fort Polk. Desta vez, a Subunidade Culminating será enquadrada pelas tropas aeroterrestres daquele país. Essa missão é um intercâmbio entre nações amigas e finaliza um plano conjunto de atividades ao longo de cinco anos.

blank

Em 2017, o Exército Brasileiro deu início ao Plano Conjunto de Atividades junto ao Exército Norte-Americano, denominado Operação Culminating. O principal objetivo é o aprimoramento da tropa, ao mesmo tempo em que o tiro real de fração no nível subunidade permite a aplicação de todos os armamentos orgânicos de uma SU em combate.

Com informações e fotos do Exército

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui