Google News

O Assessor Militar das Forças Armadas do Suriname, Capitão de Infantaria do Exército Brasileiro Thiago De Paula Sotte, capacitou os capitães de infantaria surinameses Roberto Rivelino OliebergSergio Dwight Afroede e Jermain Richard Fraser no Estágio de Capacitação dos Instrutores de Infantaria do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Suriname. A atividade foi encerrada no dia 25 de junho, em solenidade no salão da Fundação de Reintegração de Ex-Militares.

O estágio de capacitação, com uma carga horária de 21 horas, teve por objetivo proporcionar a revisão dos conhecimentos militares, como simbologia militar, documentos operacionais, metodologia do planejamento militar, operações defensivas e ofensivas aos futuros instrutores do Curso de Aperfeiçoamento. O referido estágio está incluso na missão de prestar apoio ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais das Forças Armadas do Suriname, o qual está previsto para iniciar no segundo semestre do corrente ano, com término no mês de junho do ano de 2022.

O Assessor Militar das Forças Armadas possui como missão apoiar o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais das Forças Armadas do Suriname na preparação dos instrutores, no planejamento das matérias e carga-horária e nas instruções propriamente ditas. Desde o ano de 2011, militares do Exército Brasileiro vêm apoiando as Forças Armadas do Suriname neste tipo de missão.

Participaram da cerimônia o Comandante das Forças Armadas do Suriname, Coronel Henri Van Axeldongen; o Subcomandante das Forças Armadas e Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Tenente-Coronel Werner Kioe A Sen; o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Tenente-Coronel Bob Mangal; o Adido de Defesa Naval e do Exército na República do Suriname, Tenente-Coronel Henrique Cesar Loyola Santos; e militares surinameses e brasileiros em missão no país.

Fonte: Aditância de Defesa, Naval e do Exército na República do Suriname

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui