Imagem: Time Brasil/COB/Wander Roberto

A tradicional Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico ocorreu no Rio de Janeiro, em 2 de fevereiro que premiou os melhores atletas do ano de 2022, tanto gerais quanto por modalidade. Além de conquistar o troféu na categoria de atletismo, o Terceiro-Sargento da Marinha do Brasil (MB) Alison dos Santos recebeu também o título de Melhor Atleta do Ano.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O militar conquistou o mundial nos 400 metros com barreiras no último ano, em uma prova na qual superou o detentor do recorde mundial Karsten Warholm. O velocista também garantiu, de forma invicta, o título da temporada 2022 da Diamond League(Liga Diamante), principal circuito de provas do atletismo do planeta.

Durante a premiação, nove atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) foram agraciados após serem eleitos como os melhores em suas modalidades.

Confira a lista completa de militares do PROLIM agraciados:

Terceiro-Sargento Ana Marcela Cunha – Águas Abertas
Terceiro-Sargento Alison dos Santos – Atletismo
Terceiro-Sargento Beatriz Ferreira – Boxe
Terceiro-Sargento Laura Amaro – Levantamento de Peso Olímpico
Terceiro-Sargento Guilherme Costa – Natação
Terceiro-Sargento Laura Miccuci – Nado Artístico
Terceiro-Sargento Ingrid Oliveira – Saltos Ornamentais
Terceiro-Sargento Milena Titoneli – Taekwondo
Terceiro-Sargento Laís Nunes – Wrestling

O PROLIM é o programa em que atletas de alto rendimento são apoiados pela MB, por meio da Comissão de Desportos da Marinha (CDM). Tendo a Marinha como pioneira, o programa tem sido um sucesso desde a sua criação, contribuído assim para tornar o Brasil uma Potência Olímpica.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).