Marinha do Brasil

Tendo em vista a necessidade local de retomada das atividades do porto de São Sebastião e considerando uma redução na demanda de atendimento de saúde na região central do município, a Marinha do Brasil (MB) decidiu deslocar, no dia 27 de fevereiro, o Navio Aeródromo Multipropósito “Atlântico” e reposicioná-lo nas proximidades das áreas mais atingidas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Navio estará fundeado (ancorado) próximo às localidades de Juquehy e Barra do Sahy, de onde proverá o apoio aos Fuzileiros Navais e equipes de saúde projetados em terra que atuam nas seguintes tarefas: desobstrução de vias; distribuição de materiais e gêneros alimentícios doados; e atendimento médico fixo no Hospital de Campanha e equipe médica móvel em locais cujos acessos sejam mais críticos.

O Hospital de Campanha da MB funcionará diariamente, no horário das 08h às 18h, localizado na Rodovia Rio-Santos, Km 78, bairro de Juquehy e, também, com a equipe móvel na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus no endereço Av. Adelino Tavares, nº 301, Praia do Sahy.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).