Google News

Navios de guerra da Rússia realizam um exercício de treinamento com munição real no Mar Negro, disse a frota do país naquelas águas nesta quinta-feira, enquanto Ucrânia e países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) realizavam manobras militares na mesma área.

Os exercícios Brisa do Mar, liderados por Ucrânia e Estados Unidos, vêm na esteira de um pico de tensões entre a Otan e Moscou – na semana passada, a Rússia disse ter disparado tiros de alerta e lançado bombas na rota de um navio de guerra britânico para expulsá-lo de suas águas territoriais perto da Crimeia.

O governo britânico informou que não reconhece o relato de Moscou sobre o incidente perto da península, que a Rússia anexou da Ucrânia em 2014.

Moscou pediu que o Brisa do Mar fosse cancelado antes de começar, e o Ministério da Defesa russo diz que reagirá para salvaguardar sua segurança nacional se for necessário.

Em um comunicado emitido nesta quinta-feira e divulgado pela agência de notícias Interfax, a frota russa no Mar Negro disse que as tripulações de dois grandes navios de atracamento alvejaram alvos aéreos e marítimos no Mar Negro.

O exercício aconteceu dois dias depois de a Rússia testar seus sistemas de defesa aérea na Crimeia.

Em comentários separados, o Ministério da Defesa russo informou estar monitorando um fragata da Marinha italiana desde que esta entrou no Mar Negro nesta quinta-feira, noticiou a Interfax.

Fonte: MoneyTimes

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui