Marinha retoma atividades do Profesp em Vila Velha (ES)

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) realizou, em 4 de agosto, a cerimônia de reabertura das atividades do Programa Forças no Esporte (Profesp).

O programa conta com atividades socioeducativas como, por exemplo, a participação no cultivo e na coleta de alimentos na horta da EAMES para consumo próprio e a Meliponicultura, que é a criação de abelhas sem ferrão manejada (gênero Meliponas). Além disso, os participantes realizam, no contra turno escolar, atividades culturais, cívico-militares e esportivas, como vela, natação, judô, atletismo, vôlei e futebol.

 

Os participantes durante o cultivo e a coleta de alimentos na horta da EAMES

O Profesp está em seu 6º ano de atividades na EAMES. Atualmente, a Escola recebe 400 crianças em situação de vulnerabilidade social, oriundas de 12 escolas da Rede de Ensino Público do município de Vila Velha (ES) e já trabalha em sua expansão, de forma a atender um maior número de crianças e adolescentes em 2023.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas