blank
Capitão dos Portos profere palestra sobre segurança da navegação

Google News

Cerca de 60 alunos da Escola Crescer visitaram, no dia 29 de abril, as instalações e os meios da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), em Parnaíba (PI). O encontro marcou a retomada de atividades desenvolvidas pela Marinha na região em parceria com escolas públicas e privadas para despertar o interesse pela carreira naval, bem como difundir a mentalidade marítima que garanta a segurança da navegação, a preservação de vidas no mar e rios e a prevenção da poluição hídrica.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

As ações foram suspensas no início da pandemia de Covid-19, em 2020, e, agora, foram retomadas, cumprindo todas as recomendações estaduais e municipais vigentes, a fim de evitar contágio e proliferação do vírus.

Na ocasião, os alunos do Ensino Fundamental também participaram do cerimonial à Bandeira e assistiram a palestras, dentre elas “Segurança da Navegação nas Escolas. Esse barco é nossa Escola”, ministrada pelo Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres.

blank
Alunos participam do cerimonial à Bandeira

A diretora da Crescer, Milena Guerra, agradeceu a parceria da Marinha com as escolas na cidade. “Agradeço pela oportunidade de abrir as portas da Capitania aos nossos alunos para que eles tenham esse contato com o civismo e a vida militar. Vamos manter essa parceria em outras ações de conscientização, como no próximo Dia Mundial do Meio Ambiente”, disse a diretora.