Marinha resgata pescadores que ficaram quatro dias em embarcação à deriva no mar da Bahia

blank

Militares do Comando do 2º Distrito Naval (DN) da Marinha do Brasil resgataram dois pescadores que estavam à deriva nas proximidades da Ilha de Itaparica, na Bahia. A embarcação dos pescadores foi rebocada pelo Navio-Patrulha “Guaratuba” na noite de domingo (10), após cerca de 24 horas do pedido de ajuda.

Os dois tripulantes estavam no mar desde quinta-feira (07) e foram encontrados a aproximadamente 20 quilômetros da costa. Na noite de sábado (09), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi acionada por um vizinho dos pescadores, que informou a perda de contato com a embarcação. A falta de qualquer dispositivo de comunicação no barco onde estavam os pescadores dificultou o resgate, que foi feito pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil Leste.

blank

No momento do resgate, os militares avaliaram as condições de saúde dos pescadores, que foram consideradas boas para a situação já que eles tinham pouca água e comida.

Este tipo de acionamento faz parte das atividades rotineiras da Marinha. Em 2020 foram efetuadas 35 ações de Busca e Salvamento no âmbito do 2º DN, que compreende os estados da Bahia e de Sergipe.

Operação Verão 2020/21
Na Operação Verão 2020/21, na área de jurisdição do 2º Distrito Naval, foram inspecionadas 2.421 embarcações, emitidas 174 notificações e apreendidas 14 embarcações que apresentavam risco à navegação.

Por Isabela Nóbrega 
Fotos: Divulgação/Marinha do Brasil 

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui