Marinha resgata náufragos na Baía de Guanabara (RJ)

Tripulação da Lancha “Prumo de Mão”, da Diretoria-Geral de Navegação, resgatou pescadores à deriva

A tripulação da Lancha “Prumo de Mão”, da Diretoria-Geral de Navegação, resgatou pescadores que se encontravam à deriva, após ouvir um pedido de socorro e avistar dois homens boiando na água, na noite de 9 de agosto, quando se deslocava para a Diretoria de Hidrografia e Navegação, na área central da Baía de Guanabara (RJ).

A baleeira de pesca havia saído da localidade de Jurujuba, em Niterói (RJ), para realizar atividade de extração de mexilhões na laje da Feiticeira. Por ocasião de seu regresso, ao entardecer, emborcou, devido à entrada de água proveniente das ondulações geradas por uma outra embarcação que havia passado próximo a ela.

Os dois pescadores permaneceram na água por cerca de uma hora, até serem resgatados pela Lancha “Prumo de Mão”, sendo conduzidos para a Policlínica Naval de Niterói, onde receberam atendimento médico e hidratação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após os cuidados, e com a anuência médica, os pescadores receberam alta e uma viatura da Marinha os levou até as suas residências.

Pescadores receberam atendimento médico na Policlínica Naval de Niterói
Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui