A tripulação da Lancha “Prumo de Mão”, da Diretoria-Geral de Navegação, resgatou pescadores que se encontravam à deriva, após ouvir um pedido de socorro e avistar dois homens boiando na água, na noite de 9 de agosto, quando se deslocava para a Diretoria de Hidrografia e Navegação, na área central da Baía de Guanabara (RJ).
A baleeira de pesca havia saído da localidade de Jurujuba, em Niterói (RJ), para realizar atividade de extração de mexilhões na laje da Feiticeira. Por ocasião de seu regresso, ao entardecer, emborcou, devido à entrada de água proveniente das ondulações geradas por uma outra embarcação que havia passado próximo a ela.
Os dois pescadores permaneceram na água por cerca de uma hora, até serem resgatados pela Lancha “Prumo de Mão”, sendo conduzidos para a Policlínica Naval de Niterói, onde receberam atendimento médico e hidratação.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Após os cuidados, e com a anuência médica, os pescadores receberam alta e uma viatura da Marinha os levou até as suas residências.